quinta-feira, 17 de março de 2011

A BOMBA DÁGUA


Uma querida amiga, a Marisa, nos enviou uma história interessante que adaptamos para a nossa campanha pela paz. 
Um homem caminhava por um deserto, com muito calor e muita sede. Apesar de tudo ele arrastava-se na esperança de encontrar a salvação, e não estava enganado, pois viu ao longe uma casa de madeira em ruínas e com muito esforço chegou até ela. Não encontrou nada para beber ou comer, porém encontrou uma pequena sombra, onde deixou-se cair para descansar. 
Ele começou a olhar as coisas à sua volta e viu uma bomba d’ água manual. Pensou consigo: o poço deve estar seco. Mas ele viu, também uma garrafa quase cheia de água e já ia tomá-la, quando percebeu um papel colado nela, que depois de limpo da poeira, ele viu que eram instruções para fazer a bomba funcionar. 
O bilhete dizia que era preciso despejar todo o conteúdo da garrafa na boca do cano que descia para o poço, para, que a bomba funcionasse. Com a garrafa de água na mão, veio a dúvida. E se eu despejar a água e a bomba não funcionar? Após alguns instantes ele resolveu arriscar e seguiu as instruções. 
Depois começou a bombear e o mecanismo rangia e nada de água, contudo ele continuou. Após alguns minutos ele percebeu um filete de água e depois a água correu fartamente, limpa, pura, deliciosa. Olhando para a garrafa ele percebeu um recado: não se esqueça de encher a garrafa antes de partir. 
Assim é a vida, pensamos nós. As vezes é preciso arriscar a perder um pouco para ganhar muito. Mas é sempre bom prepararmos as coisas para que outros usufruam também. Ao partirmos deste mundo, vamos deixar uma garrafa com um pouco de felicidade e instruções para fazer os mecanismos da vida funcionar, tranqüila e feliz. Vamos reagir contra a violência, porém com muito amor.

Amilcar Del Chiaro Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maria Mãe Santíssima

Maria Mãe Santíssima
Pedimos-Te a misericórdia. Pedimos-Te concessões de momentos mais férteis de amor, de paz, de compreensão entre as almas. Que Tu possas envolver cada Espírito, cada alma na Sua força, na Sua bondade, na Sua imensa misericórdia. Que, através das notas soantes da Ave Maria, possamos Te rogar a paz a estes Espíritos que aqui estão, o entendimento, a abnegação destas almas que se dispõem a se doar em benefícios, em atendimentos a tantos sofrimentos. Que a Tua imagem, Mãe Santíssima, possa surgir e evoluir diante de cada criatura, trazendo a mensuração certa de cada momento vivido e a intenção de uma recuperação a todos que sofrem e que estão aturdidos em corpo e em mente. Mãe amada, venha a nós em todos os instantes, participe conosco destes momentos que nos trazem angústias e sofrimentos. Auxilia, ampara, engrandece cada criatura, dentro das suas disposições eternas e colabora a cada dia, a cada instante, para que se tornem todos os Espíritos maleáveis no amor e na compreensão. Que possas, Mãe, estar conosco a todos os instantes. (Emmanuel)

Página no Facebook

SALMO 23

SALMO 23
.O Sєทнσr é σ мєυ ραsτσr, ทα∂α мє ƒαℓταrá. ∂єiταr-мє ƒαʑ єм vєr∂єs ραsτσs, gυiα-мє мαทsαмєทτє às ágυαs τrαทqυiℓαs; rєƒrigєrα α мiทнα αℓмα, gυiα-мє ρєℓαs vєrє∂αs ∂α נυsτiçα ρσr αмσr ∂σ sєυ ทσмє, αiท∂α qυє єυ αท∂αssє ρєℓσ vαℓє ∂α sσмвrα ∂α мσrτє ทãσ τємєriα мαℓ αℓgυм, ρσrqυє τυ єsτás cσмigσ, α τυα vαrα є σ τєυ cαנα∂σ мє cσทsσℓαм; ρrєραrαs υмα мєsα ρєrαทτє мiм ทα ρrєsєทçα ∂σs мєυs iทiмigσs, υทgєs α мiทнα cαвєçα cσм óℓєσ, σ мєυ cáℓicє τrαทsвσr∂α; cєrταмєทτє qυє α вσท∂α∂є є α мisєricór∂iα мє sєgυirãσ τσ∂σs σs ∂iαs ∂є мiทнα vi∂α, є нαвiταrєi ทα cαsα ∂σ sєทнσr ρσr ℓσทgσs ∂iαs. qυє αssiм sєנα..

VISITAS

web counter free